Blog
Mônaco

Blog

Licenciamento de frota 2022: POTENCIAL DE ECONOMIA

14.10.2021
Licenciamento de frota 2022: POTENCIAL DE ECONOMIA
A frota brasileira chegou a 110.255.577 veículos, em agosto*. Você consegue imaginar como seria gerenciar todos os esses veículos?

Pois é, parece impossível, não é mesmo? Mas o ponto que queremos levantar aqui é que independente da quantidade de veículos, gerir uma frota é sempre uma tarefa árdua. Por isso o planejamento é fundamental. Já estamos chegando ao fim do ano e é nessa época que as empresas começam a planejar seus investimentos do próximo ano. Entre estes investimentos, as empresas que possuem frota própria, necessitam prever os custos com IPVA e licenciamento dos seus veículos.

Vamos ver abaixo, os 5 principais motivos para planejar o licenciamento da sua frota:

  1. REDUZIR A CARGA OPERACIONAL
Você foca no planejamento da estratégia e deixa a parte burocrática com a gente. E tudo isso com acompanhamento 24/7 em nosso BI – Business Intelligence. Seu tempo é valioso, do mesmo modo, licenciar os veículos já no início do ano deve ser uma estratégia de otimização do seu tempo, gestor de frotas.
 
  1. PROJETAR CUSTOS E PROVISIONAR RECURSOS
Quem planeja, está preparado. Nós vamos fornecer as informações necessárias para que você se prepare para este período de licenciamento, sem tomar sustos com custos extras decorrentes de imprevistos.
 
  1. MAIOR VISIBILIDADE DA FROTA
Por meio da nossa tecnologia de consulta sistêmica, é possível evidenciar restrições ou veículos com pendências e apontar se há veículos que não poderão ser licenciados, além dos veículos que não devem ser licenciados, no caso dos inativos não desmobilizados.
 
  1. GERENCIAR RISCOS
Você já deve ter ouvido falar ou até já passou por situações em que restrições de um veículo geraram CADIN para a empresa e isso se tornou um grande transtorno. Planejar é justamente antever problemas como esse e evitar que eles tomem proporções desnecessárias.
 
  1. GERAR SAVING
Quem antecipa poupa e quem poupa entrega resultados. Além de gerar saving, a antecipação vai estimar a economia ou descontos, por tipo de pagamento.
 
A hora de evitar veículos parados no pátio É AGORA!
A gente se preocupa com o seu licenciamento para você ficar despreocupado. Vamos?
 
Clique aqui e fale com a nossa equipe para saber como podemos ajudar você e a sua empresa.

*Fonte: Gov.br (Ministério da Infraestrutura)