Blog
Mônaco

Blog

Nós perguntamos aos gestores de frota: o que é resultado para você?

08.07.2021
Nós perguntamos aos gestores de frota: o que é resultado para você?
O mercado muda constantemente, os avanços e fatores de influência impactam nos negócios e nos direcionam a manter a atenção nos seus diversos movimentos. Entender o gestor de frotas é prover melhorias essenciais no atendimento às necessidades das marcas que confiam em nosso trabalho. Por meio deste objetivo, entrevistamos, em 2020, um percentual relevante de nossos clientes e liberamos alguns dados importantes para você, a seguir:

O perfil de gestores respondentes é em 89% do sexo masculino, na faixa etária de 35 a 54 anos e estabelecidos, em sua maioria, no sul e sudeste do Brasil. Em relação ao perfil da frota, 54% dos entrevistados relatam atuar com uma frota mista, 35% utilizam somente frota própria e 11% estão atuando apenas com frota de agregados. Além disso, há uma grande variação na composição das famílias de frotas. Sendo elas divididas em motocicletas, veículos leves, VUCs, veículos médios e pesados. As empresas participantes da entrevista foram consideradas de médio e grande porte, com frotas em uma faixa de 500 a 10 mil veículos.



(Fonte: Mônaco - Pesquisa)

57% dos gestores pesquisados querem investir em média R$ 100 mil reais, destinados às melhorias em suas frotas ao longo do ano decorrente. Destes, 65% revelam que estes investimentos devem ser alocados para aquisição e melhoria das tecnologias para operação. 27% dos entrevistados indicam que seus investimentos têm como meta a otimização da frota por meio de treinamentos e gestão da segurança.



Entre os objetivos mais comuns dos gestores de frota, foram ressaltados, principalmente àqueles ligados a redução de comportamentos de risco e prevenção de acidentes, além da melhoria da frota através da aplicação efetiva da política estabelecida. Quando questionados sobre os resultados que buscam atingir no próximo ano, os gestores elencaram 10 fatores de destaque:



Para cada desafio uma solução: mais de vinte três anos de expertise garantem entregas muito melhores! É nisso que está baseado o nosso trabalho, do emplacamento à desmobilização, passando por toda a gestão documental da frota. Os gestores com quem conversamos nos contaram que resultados buscam para suas frotas e nós elencamos abaixo como podemos ajudar você a alcançar estes objetivos também.
 
>> Para buscar uma frota mais segura
O trânsito é feito de pessoas, assim, o primeiro passo é conhecer seu condutor. Nós temos duas formas de ajudar você a fazer isso:
  1. Acompanhamento regular da CNH dos condutores, monitorando a pontuação e as restrições da CNH. *Lembre-se: a CNH do condutor é única, tanto para sua vida pessoal como para a vida corporativa, por isso é tão importante acompanhar a situação dela.
  1. Através de indicadores de infrações, que ajudarão você a identificar o comportamento dos condutores e entender quais são condutores que devem receber mais atenção na gestão.

>> Para tomar decisões mais seguras
Centralizando a gestão das infrações com a gente, possibilita gerar KPIs consistentes para tomar decisões. Entregamos aos nossos clientes um dashboard de indicadores personalizado e disponível 24/7, disponibilizando ao gestor tem uma ferramenta com números importantes sobre a frota bem ao alcance de suas mãos.
 
>> Resolver mais rápido e com menos burocracia
Nós sempre dizemos que queremos ver o gestor na gestão. Aqui, temos uma equipe que conhece detalhadamente todas as tratativas dos órgãos de trânsito do Brasil, fazendo com que o processo se torne mais fluido.
Além disso, contamos com um processo de busca sistêmica de infrações, que garante a localização de até 98% das infrações com a antecedência necessária para fazer o processo de apontamento em tempo hábil.
 
>> Saving e sustentabilidade
Em pouco mais de 1 ano, geramos mais de R$ 12 milhões de saving para nossos clientes! Nós temos um método, que usamos há mais de 20 anos com inúmeras empresas do Brasil. E queremos te contar qual é. Que tal falar conosco?
 
>> Aplicar a política da frota
Nós sabemos que nem sempre é fácil aplicar a política da frota em sua efetividade, dentro da empresa. Por isso, ajudamos nossos clientes, executando o processo de contato com o condutor, para garantir que ele faça o apontamento nas infrações, dentro das diretrizes estabelecidas na frota.
 
Confira os top 5 resultados para o gestor de frotas:



Nós nos preocupamos para o que você, gestor da frota, possa estar focado nas decisões estratégicas. Nossa experiência está presente na execução da operação e na solução de problemas detectados, desde o cadastro dos dados até o resultado esperado. Por isso, convidamos você a conhecer todas as facilidades das nossas soluções. Fale com a nossa equipe agora e vem simplificar sua gestão com quem entende suas necessidades!
 
CASE DE SUCESSO: (clique aqui) a teoria na prática - conheça o caso do nosso cliente que, através de uma metodologia eficiente para a gestão, aplicou ações que o levaram a obter estes resultados.


Fonte: Dados de pesquisa própria, realizada pela Mônaco em 2020.