NotíciasVoltar

Por que centralizar a documentação da frota pode ajudar você?

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Uma das coisas mais importantes, em qualquer tipo de gestão, é que todos os processos sejam feitos de maneira eficiente e com qualidade, de ponta a ponta. Na gestão de frotas, isso significa que o acompanhamento dos veículos deve ser feito desde o primeiro emplacamento de um carro até o momento da sua desmobilização. Por isso, ter parceiros competentes para realizar toda a gestão documental da sua frota pode poupar tempo e dinheiro para a sua empresa. E a Mônaco existe para te proporcionar isso.

Afinal, a gente sabe que todo gestor é comprometido, em primeiro lugar, com os resultados e redução de custos da sua frota. Por isso, burocracias do dia a dia que consomem tempo e energia tornam o processo ainda mais difícil e improdutivo e devem ser evitadas ao máximo.

Dificuldades da descentralização

Quando a frota é descentralizada, ou seja, é emplacada e circula em diversos estados, para realizar processos como emplacamentos, transferências e licenciamentos, é necessária a contratação de um despachante local que possa realizar os serviços junto aos órgãos de cada localidade. O problema é que muitas empresas tem muito mais do que apenas um veículo para administrar. Já pensou realizar o processo de licenciamento anual para uma frota de mais de 5.000 veículos em mais de 20 estados simultaneamente? Ou então fazer emplacamentos em um lote de 500 veículos de forma rápida e eficiente em mais de 15 estados? Além disso cada estado e cada órgão têm regras, procedimentos e prazos diferentes, o que torna o trabalho mais complexo ainda. Sem falar da necessidade de ter que contratar e gerenciar diversos despachantes e acompanhar todas as etapas, carro a carro. Complicado, não é?

Mais eficiência, menos prejuízo

Entregando a burocracia e os processos administrativos a uma empresa capacitada e especializada, com abrangência nacional que seja capaz de realizar toda a operação e entregar os resultados de forma centralizada certamente acaba sendo mais barato. Além de mais seguro, é a decisão acertada para economizar tempo e dinheiro em processos tão importantes da gestão já que você pode delegar todas as atividades que demandam muito tempo para alguém que já têm uma rede de despachantes parceiros em todo o país e conhece todas as particularidades dos órgãos de cada município e estado.

É por isso que a Mônaco, com expertise de mais de 20 anos de negócio, pode auxiliar a melhorar a gestão documental da sua frota, com a garantia da informação precisa sobre os seus carros, o que proporciona mais segurança para que você possa tomar as decisões referentes ao seu negócio. Afinal, para uma gestão eficiente, a informação é o primeiro passo.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.